sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Kodak lança Smartphone EKTRA


Smartphone Kodak EKTRA traz a elegância da década de 40 e a tecnologia do presente



Do FL

Apostando no vintage, a Kodak, que já foi a maior companhia de fotografia do mundo, mas perdeu espaço na era digital, lançou nesta quinta-feira (20) um smartphone elegante e muito funcional, o Kodak EKTRA.

Ele opera no sistema Android e traz a eficácia das câmeras modernas aliada a ternura do couro das câmeras da década de 40. Seus detalhes estéticos são classudos e com acabamento primordial. Uma ferramenta de beleza para você mostrar quem realmente é.

Se por fora é bonita, por dentro a Kodak EKTRA não deixa a desejar. Com memória de 32 GB, pode ser expansível com um cartão Micro SD. Possui o potente processador X-20 Decacore da Media Tek e o seu display é de agradáveis 5 polegadas em Full HD.

A qualidade da fotografia também é bastante digna. Com resolução de 21 MP na câmera traseira e de 13 MP na frontal, ela consegue tirar fotos em alta resolução.

Você pode querer ver também:
Dicas para fotografar bem melhor
Dicas para fotografar a lua
Dicas para fazer fotometria
Fotógrafos famosos
A História da Fotografia 


Fora isso, a Kodak EKTRA possui abertura de f 2.0, o que é excelente para fotos noturnas e para fazer a técnica do fundo desfocado (Bokeh).

A qualidade de filmagem vem com a novíssima tecnologia 4K, que permite uma nitidez extraordinária no vídeo.

Como nem tudo são flores, nós da terra bralisis devemos esperar sua vinda em 2017, porque seu lançamento só foi feito no mercado Europeu. Lá, a EKTRA sai pela bagatela de 550 doletas. Já aqui, como e sabido, deve chegar aos monumentais R$ 3 mil.

A Kodak, que já até declarou falência (entenda mais clicandoaqui), está aos poucos voltando ao mercado e com estilo. A EKTRA é uma prova de que, se deixarem, a ex-gigante do ramo pode surpreender ainda mais. Esperamos que sim! 
    
Google