quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Canon dá repaginada na 50mm f/1.8

Mais resistente e com nova redistribuição de lentes, a 50mm f/1.8, da Canon, inova em qualidade e preço


Por Diego Calvo

Já falamos aqui no FL da importância de ter uma 50mm f/1.8 em seu hall de lentes. Não importa a marca do equipamento, a Cinquentinha (como é comumente chamada), é dinâmica, multifuncional e, o melhor, barata (claro, se comparada às várias lentes claras do mercado).

Pensando nisso, a Canon deu um Up na sua 50mm.

Graças a uma nova redistribuição de lentes, ela consegue um foco com distância de mínima de 35 cm, boa para fotos macro. Além disso, o motor de Auto-Foco se tornou muito mais silencioso, sem aquele barulho que tanto atrapalha no modo filmagem.
Falando em foco, um novo anel garante uma melhor flexibilidade na hora de usar em focagem manual. A lente também ganhou um tamanho mais “slin”, com 3,9 cm de cumprimento.

A cereja do bolo vem em sua baioneta. Com uma liga de metal especial, a 50 mm f/1.8 se tornou muito mais resistente que o modelo antigo, que era de plástico.

O valor desta belezinha fica em R$ 699, mas o site da Canon está em promoção e com R$ 499 você leva a sua para casa. Acesse clicando aqui.

Quer saber mais da 50mm f/18, acesse os links:


Diego Calvo


Diego Calvo é Repórter Fotográfico, ex-cabeludo, foi chefe de redação no Diário de Guarulhos, é dono da Agência C5, fã de quadrinhos, vive de fotografia, dá palestras e oficinas, gosta de cerveja e coca-cola de garrafa.
Google