sexta-feira, 15 de julho de 2016

Mostra de Fotografia de Jorge Bodansky

MIS traz a Amazônia da década de 60 em fotos para São Paulo


Por Kakau Ricci

Para os fãs de fotografia realística contemporânea, essa é a última semana da Mostra “No meio do Rio, entre as árvores”, produção fotográfica e cinematográfica de Jorge Bodansky, que acontece no MIS - Museu daImagem e do Som, que fica na Av.Europa, 158 - Jd Europa, São Paulo. 

Você pode querer ver também:
Dicas para fotografar bem melhor
Editores de Fotos Profissional
Dicas para fazer fotometria
Fotógrafos famosos
A História da Fotografia 



Bodansky trabalhava como repórter fotográfico da revista Realidade, e foi escalado para fazer uma matéria sobre circulação de dinheiro falso na rodovia Belém-Brasília em 1968. A reportagem nem chegou a ser publicada, mas os vídeos, filmes e registros fotográficos feitos pelo jovem fotógrafo produziram essa Mostra.

Esta viagem também foi o start para a rodagem do filme “Iracema, uma transa amazônica” de 1974, longa-metragem mais conhecido de Bodansky e que lhe rendeu vários prêmios.

Para saber mais da mostra, acesse o site do MIS.  

Kakau Ricci

Formada em Letras com ênfase em Tradução, é entusiasta do mundo da fotografia, só não se tornou uma porque faltou grana pro equipamento. Passeou pelo mundo do glamour quando foi modelo e quase miss plus size. Hoje revisora e curiosa de varias outras áreas.
Google