quarta-feira, 22 de junho de 2016

Nova Hasselblad X1D é revelada


A nova médio-formato mirrorless X1D da Hasselblad é uma câmera para ninguém botar defeito


Diego Calvo/Kakau Ricci
Apoio: Dani Souza


E o mistério acabou. A nova Hasselblad foi divulgada e ela é incrível, pelo menos é o que promete sua ficha técnica. Seu nome de batismo é Hasselblad X1D e sua importância vem do fato de ser a primeira câmera digital de médio-formato Mirrorless, ou seja, sem espelho.



Ela é pequena e tem a metade do peso das médio-formato comuns, mas não se engane, tamanho não é documento.

Toda de alumínio, a nova Hasselblad X1D tem um sensor CMOS potente de 50 MP. Conta ainda com a vantagem de ser uma médio-formato, ou seja, com o sensor maior que as de 35 mm comuns (saiba o que é uma médio-formato).

Seu ecrã, ou tela de LCD, tem uma alta resolução e é sensível ao toque, como um telefone celular moderno. Além do mais, possui um visor de 2,4 MP, para você fotografar convencionalmente.

Outra coisa interessante na nova Hasselblad X1D de médio-formato é o tempo de exposição. Nas câmeras comuns, este tempo vai de 1/2000 a 30 segundos, nela, vai dos mesmos 1/2000 até incríveis 60 minutos.

Wifi? Sim! Ela tem Wifi embutido.

A X1D contará com uma linha de lentes dedicadas a ela, serão as XCDs. Mas não se preocupe, pensando em você, usuário da marca, a Hasselblad disponibilizará um adaptador para colocar as do sistema H. Só garanto uma coisa, será muito caro.


E por falar em caro, vamos à má notícia, e esta nos coloca longe de adquirir uma preciosidade destas: O preço da nova Hasselblad X1D vai girar em torno de 9 mil doletas! Caro até para quem já está na gringa, imagina para importá-la com Nota Fiscal e impostos diversos?! Acredito eu que você pagará nada menos que R$ 50 mil! Vai encarar?
Google