terça-feira, 29 de setembro de 2015

Nikon Coolpix P900 superzoom

Com um superzoom de 83x, a Nikon Coolpix P900 entra para a vanguarda das powershots

Do FL

Muito tem se falado da Nikon Coolpix P900 por um único detalhe: seu superzoom de 83x. Neste quesito, realmente, esta câmera não deixa a desejar.

Na categoria das amadoras avançadas, ou Powershot’s, a Nikon Coolpix P900 está realmente na vanguarda. Ela bate sua antecessora P600, que tinha um zoom de 60x (que já gerava uma excelente aproximação).


Você pode querer ver também:
Dicas para fotografar bem melhor
Dicas para fotografar a lua
Dicas para fazer fotometria
Fotógrafos famosos
A História da Fotografia 


Isso porque estamos falando apenas de zoom ótico, se apelarmos para o digital, como mostra a maioria dos vídeos que promovem a câmera, seu poder é potencializado. No entanto, como já sabemos, o zoom digital tira a qualidade da imagem.

Ah, para os mais habituados aos dizeres das lentes intercambiáveis, o superzoom de 83x equivale, aproximadamente, a uma poderosa lente de 2000 mm (clique aqui e vejaos tipos de lentes intercambiáveis).

Bom, vamos aos outros quesitos, já que o superzoom a gente prefere mostrar nos vídeos abaixo.

O ISO da Nikon Coolpix P900 não é lá estas coisas (aprenda o que é ISO), vai de 100-1600 em modos automáticos e 3200 -6400 em modos P, S, A ou M (veja o que estes modos querem dizer clicando aqui). Também possui o ISO Hi 1, que equivale a 12.800. Resumindo, tome cuidado com fotos em ambiente de pouca luz, elas podem granular! (entenda porque clicando aqui).

A velocidade máxima de disparo contínuo é muito boa para a categoria, são 7 fotos por segundo. Isso é mais do que algumas câmeras semiprofissionais.

Outra vantagem é que a Nikon Coolpix P900 tem sistema WiFi, facilitando a postagem das fotos em redes sociais e compartilhamento sem fio com PCs e servidores.

O monitor (écran) é de 3 polegadas e não é fixo, de modo que você pode mexer em seu ângulo, facilitando as fotos tiradas acima da cabeça ou próximas ao chão.

A Nikon Coolpix P900 tem 16 megapixels de resolução total, o que é muito bom, e filma em Full HD 1920x1080/60p (excelente).

Tá bom, você está mesmo interessado é no superzoom não é?! Bom, se você quer uma câmera para tirar fotos da família e de passeios, ela é uma boa escolha. Seu preço oficial, na loja da Nikon, é de R$ 2.899,00 (podendo variar). Um ótimo custo beneficio.

O superzoom da Nikon Coolpix P900 tem boa utilidade, não só para fotografar alguém tomando banho no prédio ao lado, mas pode, por exemplo, fazer belas imagens da lua, como pode ver neste artigo “como fotografar a lua”.    

Agora veja alguns vídeos do superzoom da Nikon Coolpix P900 e, se tiver um tempinho, separei as especificações técnicas dela no final.    









Fixa Técnica

Pixels Efetivos (Megapixels): 16,0 milhões

Tamanho do Sensor: 1 / 2,3 pol.

Tamanho do Monitor: 3,0 pol. na diagonal

Tipo de Monitor: Ângulo Variável LCD-TFT com Película antirreflexo e ajuste de brilho em 6 níveis

Mídia de Armazenamento: Cartão de memória SD, SDHC e SDXC.

Vídeo: Full HD: 1920x1080/60p (formatos menores também).

Sensibilidade ISO: ISO 100 – 1600 ou ISO 3200, 6400 (disponível ao usar o modo P, S, A ou M). Também possui ISO Hi 1 (equivalente a ISO 12.800), disponível ao utilizar modo monocromático de alto contraste em efeitos especiais.

Velocidade Máxima de Disparo Contínuo com Resolução Total é de até 7 disparos de approx. 7 frames per second.

Bateria/Baterias: Bateria recarregável de íons de Lítio EN-EL23.

Aproximadamente Dimensões (Largura x Altura x Profundidade): 139,5 mm x 103,2 mm x 137,4 mm, excluindo projeções.

Aproximadamente Peso: 899 g com bateria e cartão de memória SD.


Google