segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Pescador acha máquina com fotos intactas


Um homem nos EUA pescou uma câmera e descobriu 1.065 fotos intactas na máquina.


Do FL

Imagine você, num fim de semana de sol, pescando calmamente em um lago qualquer. Joga a linha e sente que pegou algo. Imaginando que seria um peixe, ou um enrosco, puxa a linha e, surpresa, pescou uma máquina fotográfica.

Parece impossível, mas foi justamente isso o que aconteceu nos Estados Unidos.

Stephen Garnett estava pescando no lago Tahoe, quando visgou uma câmera. Levou a máquina para casa e mostrou para a sua esposa, Jamie Clark, que é uma entusiasta da fotografia.

Como se não bastasse a incrível história de ter pescado uma câmera, Jamie descobriu que as fotos do cartão de memória estavam intactas, no total de 1.065 imagens. Claro que a câmera era um modelo a prova d’água, o que facilitou a conservação das fotos.


Você pode querer ver também:
Dicas para fotografar bem melhor
Dicas para fotografar a lua
Dicas para fazer fotometria
Fotógrafos famosos

Na verdade, eram cinco anos de imagens guardadas dentro do cartão. Rapidamente, Jamie postou duas fotos de cada ano no Facebook e procurou uma rede de TV local, tudo para tentar encontrar o dono. E encontrou! Na verdade, a dona!

A câmera pertencia a Jana Levitre, que, apesar de não ser ávida usuária do Facebook, foi encorajada pela filha a verificar se as fotos eram dela.

Final feliz para quem acreditava nunca mais rever suas memórias.   

Leia a história completa, em inglês, clicando aqui

Google