quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Fotos impressionantes da Guerra Civil Americana



Mortes, enforcamentos e natureza: Artista encontrou no sótão de uma casa, dezenas de fotos da Guerra Civil Americana.


Do FL

Tudo começou quando o irmão do fotógrafo americano Terense Falk, encontrou uma pilha de fotografias no sótão da família de um artista, já morto, que viveu nos dramáticos anos da Guerra Civil Americana.

Ao receber o telefonema da descoberta, Falk correu para se encontrar com seu ente e viu, diante dos seus olhos, fotos incríveis da guerra que, entre outras coisas, aboliu a escravidão no país do tio San.


Você pode querer ver também:
Dicas para fotografar bem melhor
Dicas para fotografar a lua
Dicas para fazer fotometria
Fotógrafos famosos

São fotos fortes que mostram a guerra como ela é de fato, com mortes, corpos decompostos e desfigurados, enforcamentos, armas, etc.. No entanto, além da sabida barbárie que só o homem é capaz de realizar, em meio às fotos estavam cenas do velho Oeste e a redescoberta de uma América arcaica, com natureza intocável e o modo de vida peculiar do lado sul de seu mapa.









O fotógrafo conta a história desta experiência única no site Mosaic e diz: “Eu nunca vou esquecer a experiência de embalar suavemente as ricas estampas cor de chocolate com minhas mãos enluvadas e sentir uma conexão direta com os fotógrafos que trabalharam para criá-las.”

Google