terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Pássaro pega câmera e grava seu vôo


Câmera deixada para filmar a vida de crocodilos, na Austrália, foi capturada por pássaro muito curioso

Do FL

Uma câmera foi deixada em um trecho do rio Margaret, na Autrália, para filmar e monitorar crocodilos. Quando o pessoal voltou para pegar o aparelho, surpresa, ele não estava lá.

O caso aconteceu em maio e os pesquisadores acharam que os crocodilos tinham descoberto a câmera e a destruíram. Ou então, ela apenas tinha caído no rio.

Para a surpresa de todos, cerca de dois meses depois, um guarda florestal achou a câmera, toda suja e há 70 km de distância do local onde ela foi perdida.
Eles conseguiram recuperar a memória da máquina e descobriram o que aconteceu. Uma Águia do Mar australiana capturou a câmera e gravou seu vôo. Depois bicou a lente na tentativa de descobrir que raios era aquilo.

Veja o vídeo abaixo.  



Especialistas disseram que só conseguiram recuperar a câmera e o vídeo pois a Águia era jovem. Uma Águia adulta não teria tanta curiosidade, ele simplesmente voaria bem alto e jogaria o equipamento lá de cima, estatelando-a no chão. Tudo isso para ter certeza de que o “ser não identificado” estava realmente morto.

Fonte ABC
Google