quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Câmera digital em relógio Galaxy Gear da Samsung


A pessoa está vendo a hora? Não, ela está te fotografando! Muito em breve a coisa será assim, confira.


Do FL

Sansumg lançará no mercado o Galaxy Gear, um relógio inteligente digno do agente secreto 007. Ele vem com sistema android, uma tela de 1.63 polegadas e resolução de 320 x 200 dpi. Sua bateria interna terá autonomia para 25 horas de duração.

Calma, vamos falar da câmera no relógio mais lá embaixo.

Bom, o Galaxy Gear vai funcionar como um controle remoto para você operar seu celular, ou tablet, sem tirá-lo do bolso. Com simples toques no visor, o usuário poderá executar comandos como pausar ou mudar de música, mandar sms e atender chamadas.

No entanto, ao que tudo indica, o relógio inteligente da Samsung só será compatível com os gatgets smartphone Galaxy Note III e com a nova versão do tablet Galaxy Note 10.1, mas a gigante sul-coreana deve lançar atualizações para que seus outros aparelhos se tornem compatíveis.

Enfim, a câmera do relógio. Ela ficará na pulseira de forma que você poderá apontar e tirar a foto. Porém, não vai achando que não será percebido, pois a lente é bem aparente e se destaca nas cores claras do equipamento.

A resolução da câmera do Galaxy Gear é de 1,9 megapixel, ou seja, irrisória e mal dá para preencher uma foto 10x15 cm, mas já é um começo.

O equipamento será comercializado por US$300 nos EUA e deve chegar ao Brasil só no final do ano.


O relógio inteligente não é nenhuma novidade no mundo tecnológico. A Sony já trabalha com este tipo de equipamento e já está na segunda versão do que eles chamam de Smartwatch.

Especula-se que a Apple e o Google lançarão modelos parecidos muito em breve.

Google