terça-feira, 3 de setembro de 2013

Agora dá para revelar fotos do smartphone de forma analógica


Brilhante ideia que nos leva de volta aos tempos idos das revelações em quarto escuro.


Do FL

A pequena empresa Fojo está propondo um novo produto no mercado, o Enfojer. A promessa é revelar as fotos do celular da forma antiga, com papel revelador, químicas e um quarto escuro.

Isso mesmo! Se você é um adepto aos tempos idos das máquinas analógicas e não gosta muito das impressões digitais, o Enfojer será um belo brinquedo para você.
No pacote vem uma luz vermelha (em led), um ampliador, bandejas e pinças para as químicas, papel revelador, as químicas e um manual para você saber como revelar fotos de celular de forma analógica.

Funciona mais ou menos assim:

Você instala o App deles no seu celular. Tira uma foto, faz as regulagens básicas de brilho, contraste e etc., e a mágica já pode começar.

Ligue a luz vermelha, coloque o celular na parte de cima do ampliador e regule a imagem projetada embaixo.

Feito, estale os dedos para que a tela do celular desligue. Coloque o papel fotográfico na parte de baixo, prenda e estale os dedos de novo, a tela do celular ligará novamente.

Deixe revelar no papel.

Depois de pronto, basta colocar em banhos de “quarto escuro” padrões e voilà!


Os fabricantes juram que o processo todo demora cerca de 6 minutos e que é mais barato que imprimir as fotos como hoje fazemos.

Além do celular, a promessa do produto é que também poderá ser revelado, nele, filmes de até 6x6.


Veja o vídeo explicativo dos caras: 



O Enfojer ainda está em etapa de financiamento no site Indiegogo. Se quiser contribuir, pode depositar de US$ 200 – 300 e garantir seu exemplar nas primeiras remessas do produto. 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o com seus amigo e ajude o FL a crescer! 



Google