segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Como fotografar uma chuva de meteoros?

É possível fotografar uma chuva de meteoros aplicando técnicas de velocidade. Saiba como.

Por Diego Calvo
Foto: NASA

Na madrugada desta segunda feira, uma chuva de meteoros chamada Perseidas ocorreu na terra e pôde ser vista, com mais intensidade, no hemisfério norte.

No entanto, para a nossa alegria, o fenômeno poderá ser visto também do hemisfério sul na madrugada de segunda para terça-feira.

Para fotografar uma chuva de meteoros com maior eficácia, você terá que diminuir a velocidade do obturador de sua câmera. Assim, conseguirá registrar o rastro deixado pelo meteoro.

Coloque a câmera em modo de Prioridade de Velocidade, assim ficará mais fácil a regulagem. 

Para a foto dos meteoros não sair tremida, você terá de usar um tripé ou apoiar a câmera em algum local fixo. 

Você sabe qual o dia mundial da fotografia?

Caso escolha fotografar no modo manual, será necessário regular  a câmera para que a fotografia não saia nem muito clara nem muito escura. Basta fechar mais o diafragma e diminuir o ISO.

Segundo o portal Terra, outros eventos como este poderão ser observados no decorrer do ano. São eles: Orionídeas (21/10), Leônidas (17/11) e Geminídeas (13/12).

Agora você já sabe como fotografar uma chuva de meteoros, portanto, boas fotos!