segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dicas para saber câmera digital comprar


Escolher um equipamento precisa de um certo planejamento. Neste artigo, irei te ajudar.


Por Diego Calvo

É muito difícil dizer assim, de bate e pronto, que câmera digital comprar. Acontece que existem várias aí no mercado, de vários preços e tamanhos, que fica impossível conhecer todas e indicar: “Compre esta câmera!”

Sendo o mais direto possível, se for comprar uma câmera com lentes intercambiáveis, procure as marcas Nikon ou Canon. Por quê? Porque elas têm a maior linha de lentes (amadoras e profissionais), maior número de assessórios, e são lideres no mercado profissional.

Se você tem um amigo que é fotógrafo profissional, escolha comprar uma câmera da mesma marca que a dele, por motivos óbvios - ele pode te dar mais dicas do funcionamento do equipamento e te emprestar algumas lentes e flashs para testar.

Eu, por exemplo, sou adepto da Canon. Tenho uma G12 para os dias comuns, uma 5D MarkIII para trabalho e uma 40D de reserva. Meus flashs servem em todas, assim como minhas lentes. Se um amigo comprar uma Nikon, eu não poderei emprestar nada para ele. Sacou?! 

Conheça a nova Canon 70D
 Quer algumas dicas para fotografar melhor?

Agora, se for comprar uma câmera da linha “Powershot” e “Cybershot”, opte, ainda, por estas duas marcas (e que tenham encaixe para flash externo nas powershots). Ou procure por marcas conhecidas como a Sony, Sansung, Panasonic, Fuji, etc., pois são marcas de renome e de fácil manutenção.

Escolhida a marca (ou as marcas), procure pelo post onde mostro (de forma menos incisiva) dez dicas para comprar uma boa câmera.

Espero ter ajudado.

Veja mais Dicas de Fotografia


Dúvidas? Deixe uma mensagem aí em baixo que eu respondo.   
Google