segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Lytro, um objeto estranho que fotografa


Nova maquina fotográfica promete revolucionar a maneira de tirar uma foto, levando sua edição ao extremo da funcionalidade.


Por Diego Calvo
Fotos Divulgação
Indicada por Rogério Hanssen


--> Você já deve ter ouvido falar no conceito “Point Shot” (Mire e Atire) para câmeras digitais. Não? Tá bom, eu vou explicar: Significar pegar uma câmera, apontar e tirar a foto, sem se preocupar em regular ISO, abertura ou diafragma, na verdade você não precisa nem saber o que são estas coisas, é só apertar o botão.

A Lytro, uma câmera nova, esquisita, que parece tudo, menos algo que possa extrair uma imagem, veio para facilitar mais ainda a sua vida. Mesmo que a point shot faça tudo, uma vez tirada a foto, você não cosegue mexer no foco. Esse objeto estranho consegue fazer uma foto e você, já com ela no computador, regula que objeto vai ficar nítido.

Vamos supor que seu amigo esteja bêbado e faça uma cara engraçada e, na hora de bater a foto, o foco fica no copo de cerveja, em uma câmera comum, já era a imagem, mas com a Lytro, você pode colocar o foco no seu amigo e, se preferir, focar a “mina” gostosa que apareceu no fundo.

Verifica no site https://www.lytro.com

O custo desta coisa é de uns 500 dólares e roda em Mac e Windows.

Sinceramente, fotógrafos profissionais vão odiar!
Google